domingo, 9 de outubro de 2011

Em jogo emocionante, Fla bate o Flu de virada


Com dois gols de Bottinelli no final, Rubro-negro conseguiu a vitória por 3 a 2

Sobrou emoção no Fla-Flu deste domingo (09.10). Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Flamengo, desfalcado de Felipe, Airton, Willians e Ronaldinho, brigou muito, mostrou que é time de chegada e com dois gols de Bottinelli nos minutos finais derrotou o Fluminense por 3 a 2, no Engenhão. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 47 pontos, ultrapassou Flu e Botafogo na tabela de classificação e agora é o quarto colocado.

O jogo foi fraco no primeiro tempo. Apesar de o Flamengo controlar o ritmo da partida mantendo a posse de bola, faltou objetividade e o time praticamente não deu trabalho ao goleiro adversário. Como o jogo estava muito amarrado no meio-campo, a melhor alternativa encontrada pelos atletas rubro-negros foi jogar pelas laterais, principalmente pela ponta direita, onde Léo Moura encontrou bastante espaço.

A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu aos 34 minutos, quando Renato acertou um passe sensacional para Deivid, que invadiu a área tricolor e bateu cruzado para a boa defesa de Diego Cavalieri. E essa foi a única chance de gol para o Rubro-negro em toda a etapa inicial.

O Fluminense voltou melhor do intervalo e passou a incomodar mais a defesa rubro-negra. Com isso, acabou chegando ao gol aos 14 minutos, quando Rafael Sobis aproveitou cruzamento de Leandro Euzébio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede do Fla.

Ficar atrás no placar acordou o Flamengo. Depois de sofrer o gol, o time acelerou e passou a buscar mais intensamente o empate. Para mudar o panorama do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez três alterações. Entraram Bottinelli, Negueba e Jael nos lugares de Maldonado, Diego Maurício e Deivid, respectivamente.

E as substituições fizeram efeito. Aos 23 minutos, Negueba invadiu a área, chutou cruzado e Thiago Neves desviou para o empatar a partida. O gol incendiou o jogo. Logo em seguida, o time rubro-negro passou a sufocar a defesa tricolor.

Mesmo melhorando na partida, o Flamengo acabou sofrendo mais um gol, novamente de cabeça. Lanzini aproveitou cruzamento de Souza e voltou a colocar o Fluminense na frente.

Mas o Flamengo não desistiu. Aos 41 minutos, Bottinelli bateu uma falta perfeita, de muito longe, e voltou a empatar o jogo. E o argentino foi mesmo o herói do jogo. Aos 44, acertou um belo chute de fora da área e virou para o Mengão.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário