sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diego Maurício e suas obrigações: substituir R10 e bolar as dancinhas

Atacante diz que recebeu conselhos de Ronaldinho Gaúcho e afirma ser o idealizador das coreografias das comemorações: 'Sou eu que mando'


Nesta quarta-feira, Maldonado elogiou Diego Maurício, mas fez um alerta: às vezes, o jogador fica viajando nos treinos e jogos. Um dia depois, o atacante acordou e marcou três gols no coletivo. Domingo, contra o Fluminese, o jogador precisará estar com os pés no chão para cumprir a missão de substituir Ronaldinho Gaúcho. E também de organizar dancinhas para possíveis comemorações em caso de gols e vitória.

- Ronaldinho é insubstituível, nosso craque. Sabemos que é difícil substituí-lo, mas vou buscar mostrar o meu trabalho dentro de campo. Ele tinha conversado comigo depois do jogo do São Paulo, se eu tivesse uma oportunidade para agarrar. O Ronaldo me dá apoio e confia em mim – revelou Diego Maurício.

Perguntado sobre as dancinhas nas comemorações, Diego Maurício destacou que o Flamengo precisa pensar primeiro em vencer o jogo. Mas revelou que é o mentor dos sacolejos dos jogadores quando comemoram um gol.

- Tudo que eles fazem sou eu que mando (risos), quer dizer, eu estou sempre dançando... Os caras são loucos, parecem bebês. Sempre sou eu que tenho que inventar alguma coisa, mas temos que pensar em vencer o jogo – afirmou o atacante.

Diego não se mostrou incomodado com a cobrança dos jogadores para que fique mais ligado em campo. Maldonado chegou a afirmar:

- O Diego tem uma qualidade muito boa, ele é forte, rápido, tem tudo para ser um grande destaque do futebol brasileiro. Mas às vezes parece que ele ainda não se encontrou, fica viajando. Mas é jovem, precisamos chamar a atenção para ele se concentrar mais no jogo e pode ser muito importante para nós.

O jogador, 20 anos, disse que leva as cobranças numa boa.

- Tanto Maldonado, como Junior Cesar. Fico feliz pelas cobranças dos mais experientes. Tenho muita coisa para aprender, sou garoto novo.

Perguntado se o estoque de gols teria acabado com os três marcados no coletivo, Diego calçou as chuteiras da humildade.

- Se for 1 a 0 estou feliz - completou Diego Maurício.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário