quarta-feira, 3 de agosto de 2011




Com Airton de titular, Fla ainda não sofreu gols neste Brasileirão

Volante participou de quatro partidas no campeonato. Rubro-Negro venceu três (São Paulo, Fluminense e Grêmio) e empatou uma (Palmeiras)

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

O Flamengo foi buscar em Portugal a proteção que julgava necessária para a defesa. Ao Benfica, o Rubro-Negro pagou R$ 1,1 milhão para ter Airton por empréstimo de uma temporada. A escolha, pelo menos por enquanto, parece ter sido acertada. Com o volante em campo a equipe ainda não sofreu gols.

Airton no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Airton em treino do Flamengo: volante melhorou proteção à zaga (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

O camisa 55 reestreou contra o São Paulo. Depois, disputou o Fla-Flu. O time de Vanderlei Luxemburgo venceu ambos no Engenhão por 1 a 0. Em seguida, no Pacaembu, empate sem gols com o Palmeiras.

Airton no Brasileirão:

Roubadas de bola: 11
Desarmes: 21
Faltas cometidas: 19
Passes certos: 107
Passes errados: 12

O único erro de Airton desde que voltou foi contra o Fluminense. Em disputa de bola com Souza, ele atingiu o adversário no rosto com um tapa (vídeo abaixo). Teve de pagar por isso. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acabou suspenso por quatro jogos.

O volante ficou fora da partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Naquele jogão, o Rubro-Negro sofreu quatro gols, mas fez cinco e conquistou um resultado histórico. Contra o Ceará, também sem Airton, mais um gol no empate por 1 a 1, em Macaé.

Como o jogador cumpriu metade da pena, o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo no STJD até que seja realizado um novo julgamento, algo que deve ocorrer
até a próxima sexta. Liberado, Airton enfrentou o Grêmio, e o Flamengo voltou a ficar uma partida sem sofrer gols: vitória por 2 a 0.

Nesta quarta-feira, a eficiência do volante será novamente testada. A equipe enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. O confronto será às 21h50m (de Brasília) e vai marcar o reencontro do jogador com o agora técnico celeste Joel Santana. Foi Joel quem buscou Airton na base do Fla e lhe deu a primeira chance entre os profissionais, no início de 2008.

Airton, no entanto, jogará pela primeira vez sem Willians. O Pitbull está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Luxemburgo não confirmou o substituto, mas a tendência é que jogue Bottinelli. Neste caso, Renato será recuado para a função de segundo volante. Outra opção é a entrada do chileno Fierro.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário