segunda-feira, 16 de maio de 2011

Com seis jogadores, Flamengo domina a seleção do Cariocão 2011


Felipe, Leo Moura, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho são eleitos para o time dos melhores da competição. Luxemburgo é o técnico


Campeão invicto, o Flamengo formou a base da seleção dos melhores do Campeonato Carioca. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a seleção. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu nesta segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro.

- É uma alegria fora do normal para mim. Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar título. E com esse grupo maravilhoso consegui isso. Fico feliz de entrar para a história do Flamengo, de ganhar esse título. É um título da nação e fico feliz por dar essa alegria (aos torcedores). Todos os momentos do campeonato foram maravilhosos. Hoje sou um dos mais velhos do grupo e ver todo o grupo treinar forte me motiva muito - disse Ronaldinho Gaúcho.

O narrador Luis Roberto e a apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, comandaram a premiação, que teve a participação também do comediante Fabio Porchat.

O craque do Campeonato Carioca foi o meia Thiago Neves. O camisa 7 do Flamengo terminou a noite como o maior vencedor. Ele também recebeu o Prêmio Craque da Galera, eleito pelos internautas do GLOBOESPORTE.COM com 26% dos votos. Na disputa, o meia bateu o goleiro Felipe, os meias Bernardo e Felipe, e os atacantes Loco Abreu e Fred.

- Queria agradecer a todos que me ajudaram. A todos do Flamengo pela oportunidade. A presidente Patrícia Amorim, ao Vanderlei Luxemburgo, ao pitbul Willians por correr e me deixar jogar mais (risos). Obrigado a todos vocês - disse Thiago Neves.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, ficou com o prêmio de melhor treinador da competição. Já a revelação foi o volante Gabriel, do Resende, que já foi negociado com o Juventus, da Itália.

  • goleiro

    Felipe

    Flamengo
    Aos 27 anos, Felipe foi decisivo no título rubro-negro. O camisa 1 rubro-negro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e outros dois contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Felipe subiu ao palco ao lado do filho Yago. Jefferson, do Botafogo, ficou com a bola de prata. E Henrique, do Olaria, com o terceiro lugar entre os jurados.

  • lateral-direito

    Leo Moura

    Flamengo
    Aos 32 anos, Léo Moura conquistou o 11º título pelo Flamengo. Mas, machucado, ele não disputou a final da Taça Rio contra o Vasco. Ele recebeu o prêmio ao lado da filha Isabela. Mariano, do Fluminense, que não compareceu à premiação por estar treinando em Teresópolis, ficou com o segundo lugar. E Ivan, do Olaria, ficou com o troféu de bronze.

  • volante

    Willians

    Flamengo
    Aos 25 anos, o maior ladrão de bolas do Carioca, Willians ganhou o prêmio de melhor volante. Marcello Mattos, do Botafogo, levou o troféu de prata. Rômulo, do Vasco, recebeu o terceiro lugar.

  • volante

    Renato Abreu

    Flamengo
    Aos 32 anos, o volante se destacou nos chutes fortes de fora da área neste Carioca. Diguinho, do Fluminense, ficou em segundo lugar. E Rodrigo, do Madureira, em terceiro.

  • meia

    Thiago Neves

    Flamengo
    Destaque do Rubro-negro no Carioca, Thiago Neves venceu a disputa. Gabriel, que disputou o campeonato pelo Resende e já foi negociado com o Juventus, da Itália, ficou em segundo lugar. E Bernardo, do Vasco, ganhou o troféu de bronze.

  • atacante

    Ronaldinho

    Flamengo
    Mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Carioca. Ele marcou o gol do título da Taça Guanabara em cima do Boavista. Pipico, do Bangu, autor de quatro gols na competição, ficou com o troféu de prata. E Eder Luis, do Vasco, com o bronze.

  • treinador

    Luxemburgo

    Flamengo
    O treinador, que levou o Flamengo ao 32º título Carioca, venceu fácil a disputa. Alfredo Sampaio, do Boavista, ficou em segundo. Ricardo Gomes, que assumiu o Vasco no meio do Carioca, terminou em terceiro

Marcelo de Lima Henrique foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em segundo lugar ficou Luís Antonio Santos, o Índio, e o terceiro lugar ficou com Patrice Wallace Maia. Já o melhor árbitro assistente foi Dibert Pedrosa. Luiz Antônio Muniz levou o troféu de prata e Rodrigo Figueirense Henrique ganhou o bronze. O árbitro revelação foi Wagner Magalhães.

O ex-atacante da seleção brasileira Bebeto foi homenageado como personalidade esportiva. Emocionado, ele agradeceu e parabenizou o Flamengo pelo título carioca.

- É sempre bom receber homenagens assim. Nossa carreira passa muito rápido. Por isso, aproveitem cada momento. Parabéns ao Flamengo pelo título - disse.

Para fechar a noite, os jogadores do Flamengo subiram no palco para receber a taça de campeão carioca de 2011. Em um clima bem familiar. Yago, filho do goleiro Felipe, e Isabella, filha de Leo Moura, acompanharam o grupo. O capitão Ronaldinho Gaúcho levantou o troféu ao som do hino rubro-negro. Pouco antes foi tocado o "Bonde do Mengão sem freio", funk que virou uma marca da conquista.

- O fato mais marcante desta conquista foi o momento em que o Leo Moura passou a faixa de capitão para o Ronaldinho Gaúcho. Isso mostrou muito desse grupo - disse a presidente Patrícia Amorim, bastante emocionada.

O resto não interessa. hehehe


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário